NOTÍCIAS

11-NOV-2025

Secretaria do Meio Ambiente e Equinox Gold realizam plantio de árvores em ação conjunta no lixão da cidade

Iniciativa busca reduzir impactos ambientais e promover recuperação da área degradada

Por Gilsonslp 11/11/2025 #meioambiente

A Secretaria do Meio Ambiente intensificou, nos últimos dias, as ações de limpeza e organização do lixão da cidade. Com o objetivo de minimizar os impactos ambientais causados pelo acúmulo de resíduos na região, a iniciativa ganhou um importante reforço por meio de uma parceria com o setor de responsabilidade social da empresa Equinox Gold.

Nesta nova etapa dos trabalhos, foi realizado o plantio de 50 mudas de árvores no entorno do lixão. A ação visa contribuir para a recuperação ambiental da área, promovendo a recomposição da vegetação nativa, a melhoria da qualidade do ar e a proteção do solo contra processos de erosão.

A expectativa é de que novas ações conjuntas sejam desenvolvidas nos próximos meses, potencializando os resultados já alcançados e promovendo uma mudança significativa no cenário ambiental do lixão. A população também é convidada a participar das campanhas de conscientização e a contribuir para a preservação do meio ambiente local.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito

Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Paruá - MA